Clamemos pelas vítimas do conflito entre Israel e palestinos para que o Senhor interfira com sua paz
Centenas de pessoas já foram vítimas dos confrontos entre Israel e palestinos na Faixa de Gaza. Antigos e sempre marcados por choros e perdas, os confrontos entre os dois povos envolve questões políticas de quem tem o direito pela posse de Gaza, região cuja Autoridade Nacional Palestina reivindica ser parte dos territórios palestinos, e o governo de Israel não aceita a nacionalidade dos palestinos, exigindo a retirada dos mesmos refugiados nessa área.
A tensão chegou ao seu ápice no dia 14 de novembro, quando uma operação militar israelense matou Ahmed Jaabali – chefe militar do grupo Hamas (movimento de resistência islâmica), na Faixa de Gaza. Segundo testemunhas, ele dirigia seu carro quando o veículo explodiu matando também seu guarda-costas. No dia seguinte, foguetes disparados de Gaza mataram três civis israelenses, e despertou mais retaliações israelenses – as mais intensas desde a invasão na região há quatro anos.
Segundo a agência de notícias BBC, o Escritório de Representação do Brasil em Ramallah está tomando providências para retirar cidadãos brasileiros da Faixa de Gaza. Pois, a ofensiva israelense por terra está sendo cogitada, apesar dos aliados de Israel não apoiarem. Caso isso aconteça, o número de mortes aumentará consideravelmente.
“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.” (Salmos 122.6) Em meio aos conflitos, existe unidade entre judeus messiânicos e cristãos árabes. Uma revolução silenciosa nas relações entre os crentes judeus e árabes está começando na Terra Santa. Precisamos orar para que o Senhor derrame graça entre todos os que invocam Jesus / Yeshua / Isa. E clamar para que os conflitos não esfriem o coração dos nossos irmãos de amar, apoiar e suportar um ao outro.
Ore
• Pela paz entre Israel e palestinos. Repreenda espírito de engano e inimizade;
• Clame pelas famílias que perderam seus entes queridos, para que o Espírito Santo os console;
• Profetize a salvação de israelenses e palestinos. Clame pelos cristãos de ambas as partes para que permaneçam firmes na fé e testemunhem o verdadeiro Messias;
• Ore pela segurança de nossos conterrâneos em Gaza e interceda para que os anjos do Senhor protejam os inocentes;
• Clame pelas autoridades israelenses e palestinas para que sejam tocadas pelo Senhor e façam acordos de paz.
Fontes: G1 e Intercessão Mundial
Imagens: Reuters
Orai pela paz de Jerusalém”