Todos os dias somos bombardeados de notícias novas que envolvem pessoas ajudando outras e até salvando outras de assaltos, desastres naturais e etc. Porém essa salvação é somente parcial, extremamente momentânea pois todos os seres humanos devem morrer; nós morremos, não há saída.
Mas existe um questionamento muito antigo sobre o que acontece depois da morte, porém não queremos focar nele. Nós queremos falar sobre vida, vida maior do que qualquer 120 anos proporcionados nessa terra. Vamos falar de como conseguir a vida eterna.
Desde os primeiros séculos depois de Cristo, as pessoas vem tentando negociar a salvação que é oferecida gratuitamente por Cristo. A salvação estava supostamente a venda e muitas pessoas compravam pois queriam ser salvas.
O que vem acontecendo hoje em dia não é muito diferente, porém o foco na salvação tem se perdido, o foco em Cristo tem se perdido. Os homens querem pensar somente neles mesmos e focam nos milagres, bênçãos financeiras, ajudas divinas.
Na verdade, eles só querem isso mesmo, e Cristo que é bom, só na hora do aperto, depois disso, somente um nome para repreender o mal que provavelmente se aproxima e eles não querem sofrer. Usam o nome do Senhor como se fosse um amuleto. Porém, usar o nome de Cristo dessa forma não salva ninguém, pelo contrário….
Louvado seja Deus por permitir que possamos ler e compreender a palavra dEle e entender que nada que possamos fazer é o bastante para nos salvar e que somente existe um meio para que isso aconteça. Somente pelo sangue de Jesus Cristo que no Calvário derramou por todos, pode salvar os homens.
O Senhor Jesus disse: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6) e “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (João 10:9).
Somente ele pode conduzir os homens à salvação, somente o sacrifício feito no Calvário pode trazer salvação para a vida do homem. Não acreditem em ninguém, nem mesmo em nós, abram suas Bíblias e vejam se que o que está sendo dito aqui não é invenção, se é realmente a verdade. Somente pelo sacrífico de Cristo podemos obter salvação.
Para obter a salvação você não precisa entrar em uma “igreja” ou fazer uma oração especial na frente de todo mundo. Para aceitar a Cristo, você deve crer que Jesus Cristo é seu único Senhor e Suficiente Salvador, se arrepender e pedir perdão pelos seus pecados a Deus, focar nEle, tomar “a sua cruz” e seguir a Cristo pelo resto da sua vida nessa terra, negando a si mesmo e orando para que a vontade de Deus seja feita. Não é fácil, mas Deus nos sustenta e nos dá a alegria de poder estar servindo-o.
“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará”. (Marcos 9:34-35)
Não será seu esforço que irá te salvar, mas se você verdadeiramente aceitar a Cristo e se arrepender dos seus pecados e dedicar-se a Ele, isso será visível em sua vida. Oramos a Deus para que todos aqueles que não são de Cristo possam conhece-lo e desfrutar da maravilhosa Graça e da alegria que é viver para ele. Lembrem-se SOMENTE Cristo é o caminho para a salvação. Só ele pode dar a vida eterna.
Que o nome do Senhor seja Louvado eternamente.
A Paz de Cristo seja com todos.
Jeison e Jones Dias
0 comentários:
Postar um comentário